Blog

Recomendações da SBO para uma boa visão

A SBO preconiza um exame oftalmológico realizado na infância, um exame na idade adulta, entre 30 e 40 anos. E a partir dos 40 anos, a recomendação é um exame anual. Pessoas com familiares portadoras de alguma doença ocular devem fazer exames mais frequentemente desde a infância.

Dr. Marcus Safady, ex-presidente da SBO, membro da Comissão de Projetos Especiais, explica a importância do exame oftalmológico, que permite detectar precocemente doenças oculares como catarata, glaucoma, retinopatia diabética e Degeneração Macular Relacionada à Idade (DMRI).

Segundo Marcus Safady, quando se faz o exame em uma criança de 3 a 4 anos de idade, é possível detectar alteações oculares, que irão prejudicar o desenvolvimento da visão e consequentemente o comportamento dela na alfabetização, afetando seu rendimento escolar.

– Na idade adulta, é importante ressaltar que o exame oftalmológico não se limita a detectar problemas de refração, ele pode, através do exame do fundo de olho, prever ou diagnosticar precocemente uma série de patologias, que podem levar à cegueira, tais como catarata,glaucoma, retinopatia diabética e Degeneração Macular Relacionada à Idade (DMRI), destaca Dr. Marcus Safady.

A São Pietro possui um Centro de Oftalmologia em Canoas. Agende sua consulta com um de nossos oftalmologistas.

Open chat