Primeira etapa do projeto atenderá 25 jovens para avaliação oftalmológica nos dias 13 e 20 de agosto
O Grupo São Pietro Saúde promove no próximo sábado, 13 de agosto, a primeira ação social em parceria com o Projeto Pescar. A iniciativa tem o objetivo de atender jovens do projeto para uma avaliação e diagnóstico relacionados à saúde ocular. Os participantes serão atendidos pela equipe do Prime Day Hospital, em Porto Alegre. Após essa primeira etapa de consultas, está prevista mais uma ação com os beneficiários do Pescar para o próximo sábado dia 20/08/22.
Constantemente realizando iniciativas sociais nas comunidades onde está inserido, o Grupo São Pietro Saúde busca prestar o atendimento oftalmológico em escolas públicas, realizar palestras de conscientização, campanhas de arrecadação de alimentos, entre outras ações de inclusão social. Temos como missão levar à sociedade um atendimento eficiente e humanizado. Para nós, promover ações como esta, possibilitando o acesso a um atendimento oftalmológico de qualidade para jovens que estão em vulnerabilidade social, é muito gratificante, afirma Daniel Giaccheri, sócio-fundador do Grupo São Pietro Saúde.
Criada em 1995, a Fundação Projeto Pescar é uma instituição não governamental, sem fins lucrativos, mantida por empresas e apoiada por organizações privadas e públicas, nacionais e internacionais. Sua principal atividade é sensibilizar e envolver empresas na preparação de adolescentes de baixa renda para o exercício de uma profissão e encaminhamento dos jovens para o mercado de trabalho, promovendo, assim, a inclusão social.
Segundo Janaína Santos, Assistente Social que integra a equipe da Fundação, é fundamental consolidar parcerias com as organizações e rede de atendimento, na perspectiva de potencializar a garantia de direitos e acessos do público atendido. “A parceria entre o Projeto Pescar e o Grupo São Pietro irá beneficiar diretamente adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social de Porto Alegre e Região Metropolitana. Considerando a importância para uma educação de qualidade, entendemos essa feliz parceria como fundamental para que sejam descobertas e tratadas da maneira correta qualquer condição visual que possa gerar problemas de aprendizagem relacionados a visão dos jovens que integram o programa”, afirma.