O projeto Olhar Brasil atendeu estudantes entre 6 e 15 anos, no dia 20 de maio, na Escola Municipal Sete de Setembro.

O Grupo São Pietro Hospitais e Clínicas realizou, no último sábado (20/05), mais uma ação social em parceria com Lions Clube Canoas Santa Rita. Por meio do projeto Olhar Brasil, 40 estudantes da Escola Municipal Sete de Setembro, com idades entre 6 e 15 anos, tiveram avaliações oftalmológicas gratuitas. Os jovens que necessitaram de correção oftalmológica foram encaminhados para escolherem suas armações, com lentes avaliadas sem custos.

A primeira edição do projeto Olhar Brasil ocorreu entre 2015 e 2016, sendo realizada em 45 escolas municipais. Entre triagens e consultas foram beneficiadas mais de 24 mil crianças. Segundo Janete Flores, coordenadora do projeto, a parceria com o grupo é essencial para a concretização do projeto. “O Grupo São Pietro realiza um trabalho especial, com profissionais qualificados e humanizados, reforçando que a visão é muito mais que um simples olhar. Temos muito orgulho desta parceria”, destaca Flores.

Constantemente apresentando iniciativas de cunho social nas comunidades onde está inserido, o Grupo São Pietro Hospitais e Clínicas busca prestar o atendimento oftalmológico em escolas públicas, realizar palestras de conscientização, campanhas de arrecadação de alimentos, entre outras ações de inclusão social. “Temos como missão levar à sociedade um atendimento eficiente e humanizado. Para nós, promover ações como esta, possibilitando o acesso a um atendimento oftalmológico de qualidade é muito gratificante”, afirma Daniel Giaccheri, sócio-fundador do Grupo São Pietro Hospitais e Clínicas.

O projeto Olhar Brasil atendeu estudantes entre 6 e 15 anos, no dia 20 de maio, na Escola Municipal Sete de Setembro