Quem não gosta da primavera, não é mesmo? Ela é uma das estações mais bonitas do ano, mas precisamos tomar alguns cuidados também. As alergias oculares são bastante comuns nessa estação.
Por causa do pólen do desabrochar das flores, aumentam os sintomas como vermelhidão, irritação e lacrimejamento espontâneo, que são indicativos de alergias e também da síndrome do olho seco. Além desses sinais, a pálpebra e os cílios podem coçar a ponto de ferir a pele ao redor dos olhos e causar infecções.
E para quem usa lentes de contato, o cuidado precisa ser redobrado. Isso acontece porque o pólen pode se acumular nas lentes e irritar ainda mais os olhos.
Confira algumas dicas para evitar as alergias na primavera: mantenha a casa limpa e arejada; evite tapetes e objetos que acumulem poeira; lave roupas e cobertas com frequência; retire e higienize as lentes de contato antes de dormir; se você tiver o olho seco, utilize regularmente o colírio recomendado pelo seu médico; e, se sentir muita coceira, lacrimejamento, vermelhidão e inchaço, vá ao oftalmologista.
Agende sua consulta pelo WhatsApp: (51) 3135-4444