Sabia que muitos homens acima de 50 anos sofrem com sintomas de Hiperplasia Benigna da Próstata? Trata-se de um aumento natural da próstata e, à medida que a ela cresce, pode comprimir a uretra, causando sintomas desconfortáveis durante a micção.
Esse problema pode causar um fluxo urinário fraco ou intermitente. Em alguns casos, resulta em infecção, pedras na bexiga e piora da função renal. Se não tratado, podem até gerar problemas na bexiga irreversíveis. Todos esses sintomas comprometem a vida e o bem-estar do paciente.
Felizmente, acaba de chegar no mercado uma nova tecnologia que tem se mostrado promissora no tratamento da hiperplasia benigna da próstata. O Rezum é um tratamento que traz muitas vantagens por ser minimamente invasivo, ter eficácia comprovada e preservar a função sexual.
Segundo o urologista Mauro Lopes, do Grupo São Pietro Hospitais e Clínicas, o Rezum “é uma tecnologia bem menos invasiva, o que a torna mais segura e eficaz que ajuda uma grande parcela de pacientes. Entre as vantagens nós temos a necessidade de apenas uma sedação como anestesia, e não uma anestesia de médio e grande porte, que poderiam trazer mais riscos para pacientes com alguma condição cardiovascular. Além disso, o Rezum é uma alternativa para pacientes que não podem ou não desejam fazer uso de medicação de uso crônico como forma de tratamento.”
Segundo o urologista, outra vantagem do Rezum é a preservação da função sexual em mais de 90% dos pacientes, não havendo a ejaculação retrógrada como resultado dos antigos procedimentos.
Essa tecnologia já está disponível no Grupo São Pietro Hospitais e Clínicas se mostrando como uma ótima alternativa para o tratamento da hiperplasia benigna da próstata (HBP). Agende uma consulta e venha trazer mais qualidade de vida para o seu dia a dia.
📲 Agende sua consulta pelo WhatsApp: (51) 3135-4444.
Crédito da foto de capa: bostonscientific.com