Além de aumentar a coceira e gerar irritação nos olhos, as partículas suspensas no ar em função da fumaça de queimadas na Amazônia podem causar conjuntivite e blefarite. Quem tem síndrome do olho seco precisa estar atento para não agravar a situação!

Lembramos que coçar os olhos pode ser muito prejudicial, em casos graves causando problemas na córnea.

Se você sentir seus olhos irritados, secos, vermelhos ou ardendo procure manter eles lubrificados com colírio orientado pelo seu oftalmologista.

Em casos de sensação de queimação, ardência, dificuldade de enxergar ou de olhar para a luz e  infecções procure um médico oftalmologista.

Lembre-se de não se expor desnecessariamente em ambientes externos por tempo prolongado, hidratar-se e higienizar as mãos antes do contato com os olhos.

Quer saber mais sobre os efeitos da fumaça das queimadas para os seus olhos, confira a entrevista do Dr. Fausto Stangler, oftalmologista do Hospital Banco de Olhos São Pietro, para o Portal Tribuna Getuliense: https://www.tribunagetuliense.com.br/noticia_ver.php?news=5760

Caso necessite de atendimento procure uma das nossa unidades de atendimento oftalmológico em diversas cidades do Rio Grande do Sul ou o Hospital Banco de Olhos São Pietro, em Porto Alegre. Conheça nossas Unidades: https://saopietro.com.br/hospitais-e-unidades/