São Pietro Saúde - A saúde ortopédica das crianças

Blog

A saúde ortopédica das crianças

Confira algumas orientações e cuidados sobre o desenvolvimento ortopédico dos pequenos em um bate papo no programa da Regina, no canal Bah, o Dr. Felipe Oliveira, do corpo clínico da São Pietro Saúde, falou sobre algumas das principais dúvidas em relação às crianças e seu desenvolvimento ortopédico. O primeiro tema abordado por Oliveira foi o pé chato.

Pé chato x botinhas
Diferente do que ocorria no passado, o médico explicou que não é mais necessário se fazer uso de botinhas e outros recursos do tipo. “ Estudos mostram que tanto o pé chato, como joelhos voltados para fora ou pés apontando para dentro são ocorrências que não precisam de intervenção, pois, em sua maioria, os movimentos se normalizam com o tempo”, afirma ao complementar que tais etapas fazem parte do desenvolvimento dos pés das crianças, nem sendo mais considerado doença.


Fraturas infantis
Outro ponto destacado pelo profissional foi a fratura infantil. “O importante é realizar a imobilização de forma provisória e levar a criança até o atendimento médico para o diagnóstico a partir do RX e a definição do tratamento mais adequado”, diz.
Para finalizar, Oliveira abordou o uso das cadeirinhas para o transporte das crianças. ”A maior causa de mortalidade entre crianças de um a 14 anos é o acidente de trânsito. O uso adequado dos equipamentos pode reduzir em 70% a mortalidade bem como o número de lesões graves”, enfatiza. Assim, ressalta o médico, é importante cuidar o tamanho da criança para se definir quais serão os recursos necessários em seu transporte.
Veja a entrevista completa em: https://www.youtube.com/watch?v=GFpcIYlrh_I


O São Pietro Saúde, em seu Prime Day Hospital, disponibiliza atendimento em ortopedia pediátrica.
Agende sua consulta:
Rua Dom Pedro II, 1379. Higienópolis Porto Alegre/RS
(51) 3371.6200 | Whatsapp (51) 99388.4440

Open chat