São Pietro Saúde - Dor nas costas é tema de live

Blog

Dor nas costas é tema de live

Time de especialistas em traumatologia e manejo da dor participaram da atividade promovida pela São Pietro Saúde no dia 19 de maio

Vivemos uma epidemia de sedentarismo. Esta foi a principal conclusão da live promovida pela São Pietro Saúde, no dia 19 de maio, no canal do youtube da instituição.

Organizada em blocos de perguntas, com a condução da coordenadora de marketing da São Pietro, a jornalista Carolina Leal, a live reuniu como debatedores os médicos Edilson Machado, Felipe Oliveira e Luis Cláudio Velleca.

Em sua fala, Machado, que atua na área de tratamento e cirurgia da coluna e dor, abordou a importância das pessoas se manterem ativas, praticando em média de pelo menos 30 minutos diários de exercício físico como forma de prevenir a dor nas costas. “Estando em condições, deve-se exercitar pelo resto da vida”, comentou.

Outro debatedor, Velleca, destacou a distinção entre dor nas costas e outros males. “Deve-se observar o histórico do paciente, uma vez que a dor pode estar associada como sintoma de outras doenças”, explicou o médico, especialista em traumatologia e ortopedia com foco em artroscopia e trauma do esporte.

Assim como os adultos, as crianças e os adolescentes também sofrem de dor nas costas. Como destacou Oliveira, especialista em ortopedia pediátrica, o grande responsável é a má postura e o uso inadequado da mochila. “Recomenda-se que a criança carregue até 10% de seu peso na mochila, o que muitas vezes não ocorre”, afirmou. O médico também ressaltou os cuidados que devem ser tomados durante este período de pandemia. “O ambiente de estudo deve ser montado de acordo com a altura da criança, sendo que monitor de computador ou de televisão devem ficar na altura dos olhos dela”, destacou.

Assista a live completa no link abaixo:

Open chat