O ceratocone é o nome dado à doença oftalmológica que resulta em uma redução da rigidez e da espessura da córnea, a primeira e mais externa lente do olho. Esse enfraquecimento faz com que a córnea apresente um formato de cone, o que dá o nome à doença.

Os jovens são os mais atingidos e os indícios podem aparecer já no início da adolescência e, de acordo com o Ministério da Saúde, cerca de 150 mil brasileiros desenvolvem ceratocone todos os anos.

Além do fator genético e hereditário, o ceratocone está presente em pessoas alérgicas e a sua ocorrência aumenta nos pacientes que costumam coçar os olhos.

Alguns sintomas do ceratocone são: fotofobia, visão noturna afetada, visão dupla, formação de múltiplas imagens de um mesmo objeto, dores e incômodos nos olhos e manchas brancas na região da córnea.

Com o diagnóstico do oftalmologista, preferencialmente na fase inicial da doença, será possível prever o tratamento correto.

Conte com o Grupo São Pietro e nossas unidades presentes em várias cidades do RS e que possuem profissionais de excelência na oftalmologia e a mais alta tecnologia para dar o melhor atendimento à saúde dos seus olhos. 

Agende sua consulta pelo WhatsApp: (51) 3135-4444.