Com o avanço da tecnologia na urologia, foram criadas alternativas para tratar a Hiperplasia Prostática Benigna (HPB), que é um aumento benigno do tamanho da próstata e ocorre em até 80% da população masculina idosa. O crescimento da próstata pode comprimir a uretra, diminuindo o seu calibre e dificultando ou impedindo a passagem adequada da urina. Isso pode causar desconfortos, favorecer a ocorrência de infecções, ocasionar cálculos dentro da bexiga e pode, inclusive, comprometer o adequado funcionamento da bexiga – às vezes de forma irreversível se não tratado adequadamente.
Uma dessas tecnologias é o REZUM, que tem como objetivo desobstruir a uretra prostática. Trata-se de um procedimento minimamente invasivo, seguro e eficaz que dá mais segurança ao paciente e não necessita de internação hospitalar, necessitando apenas de uma sedação leve. Também é uma alternativa para pacientes que ou não podem usar as medicações ou não querem fazer o uso crônico das medicações para a Hiperplasia Prostática Benigna.
E os benefícios desse procedimento não param por aí: com ele é possível preservar a função sexual em mais de 95% dos pacientes.
Quer saber mais e marcar uma consulta? Temos especialistas em urologia à sua disposição.
Agende sua consulta pelo WhatsApp: (51) 3135-4444.