São Pietro Saúde - São Pietro Saúde é matéria no Portal Setor Saúde

Blog

São Pietro Saúde é matéria no Portal Setor Saúde

São Pietro Saúde comemora concessão de Hospital e projeta novas unidades em 2022. Sócios Daniel Giaccheri e Luciano Zuffo falam sobre o plano de expansão da instituição.

Em 2021 o Grupo São Pietro Saúde completou 10 anos de atuação com um anúncio importante: a concessão do Hospital Banco de Olhos de Porto Alegre (HBO). A conquista é reflexo do acelerado plano de expansão da instituição, comandada pelos sócios Daniel Giaccheri e Luciano Zuffo. A São Pietro é a 13ª instituição a participar da Série Especial do portal Setor Saúde, com CEOs de instituições de saúde do Rio Grande do Sul (saiba mais no final da matéria).

Além do HBO, Giaccherie Zuffo detalham as demais conquistas de 2021, como inaugurações e a solidificação da empresa como uma das maiores referências no Rio Grande do Sul nas áreas de Urologia e Oftalmologia. Os sócios apresentamos planos para 2022, com a previsão de novas unidades a serem inauguradas. Eles abordam ainda as transformações do setor e como aSãoPietrovem trabalhando para estar alinhada aos novos desafios. Na entrevista, Giaccherie Zuffo também destacam tendências da saúde e gargalos a serem enfrentados em 2022 por governos e organizações.

Confira a entrevista completa.

2021: Prosseguimento do plano de expansão, inaugurações econquista da concessão do Hospital Banco de Olhos de Porto Alegre

Para Daniel Giaccheri, parte do ano de 2021 foi marcada pela diminuição do número de atendimentos em função da Covid-19. Porém, após o momento mais difícil, foi possível observar a retomada dos atendimentos. “Estamos colocando em prática um acelerado plano de expansão do Grupo São Pietro Saúde nos últimos anos, com investimentos significativos no Rio Grande do Sul. Enfrentamos no ano passado um dos momentos mais difíceis para o setor, pois, assim que deflagrada a pandemia da Covid-19, registramos uma queda grande no número de tendimentos – um cenário que impactou, principalmente, a saúde preventiva. A partir da adoção de medidas para garantir a segurança sanitária dos pacientes, bem como de campanhas de conscientização, em 2021 já passamos a observar a retomada nestes atendimentos, com uma busca da população por colocar em dia os exames de rotina e as cirurgias que foram adiadas em virtude da pandemia”, diz Giaccheri.

Com um arrojado projeto de expansão, o ano de 2021 foi de importantes conquistas, afirma Giaccheri. A principal, sem dúvida, é a concessão do Hospital Banco de Olhos. “O ano de 2021, portanto, foi de continuidade do nosso projeto de crescimento do grupo. Chegamos ao Vale do Paranhana, inaugurando uma nova unidade de Uro & Oftalmo Center no município de Taquara. Recentemente, no início de dezembro, concretizamos o negócio com a Rede Verzeri, conquistando a concessão do Hospital Banco de Olhos de Porto Alegre, o maior centro dedicado exclusivamente à Oftalmologia do Sul do país. ”

Para Luciano Zuffo, no ano em que completa um década de atuação, a São Pietro anuncia a oferta de uma rede mais completa. “Além disso, celebramos em 2021 nossos 10 anos de atividades com uma rede ainda mais completa, especialmente ao somar agora mais uma estrutura hospitalar. Com apenas uma década de trajetória no setor, já nos concretizamos como uma das maiores referências no Rio Grande do Sul nas áreas que temos como prioritárias: Urologia e Oftalmologia”, comemora.

Leia a matéria na integra acessando: