Graças à parceria entre o Ministério da Saúde, a Prefeitura de Porto Alegre e o Hospital Banco de Olhos São Pietro, foi possível zerar a fila de espera por dispositivos ópticos para pacientes atendidos pelo SUS.
A iniciativa, que aconteceu dia 13 de junho, garantiu a entrega de bengalas, lupas, óculos especiais e outros recursos que contribuem para a autonomia, a inclusão e a qualidade de vida de pessoas com deficiência visual.
Mais do que fornecer dispositivos, esse trabalho representa a devolução da independência e da possibilidade de uma participação mais ativa no dia a dia de centenas de pacientes.
Seguimos comprometidos com uma saúde cada vez mais acessível, humana e transformadora.



